quarta-feira, abril 20, 2005

Aí que felicidade

Ontem estive no local mais alto de portugal continental, apanhei um género de tempestade, neve, gelo na estrada, nevoeiro serrado, vento e também alguma chuva... impressionante. Sai uma pessoa do alentejo às 7 da manhã com um dia ameno de sol e 400kms depois tanto frio. Tirei fotografias ao gelo e neve que estavam na pouca vegetação que existia, a neve estava quase toda derretida, mas eis que começou de novo a nevar ... ontem tive um dia frio, ontem tive um dia branco. Mas depois para compensar almoçei um bacalhauzinho assado com batatas a murro e um bom vinho tinto da beira e depressa aqueci... ao lado da lareira... o negócio correu bem, trouxe mais trabalhinho... e voltei para o meu alentejo plano toda contente e com 800 kms em cima, sem um único sinal de vida do Vasco Gaspar, cheia de trabalho que me suspende da minha vida real, e mesmo assim feliz, ou não. Porque é que nunca se pode ter tudo na vida? Goatava de lhe contar isto, o meu dia na serra, que senti saudades dele, saber o que ele fez, como está, se já acabou de arrumar a cozinha e o resto da casa, se voltou a ver mais um episódio do conan... gostava que ele gostasse de mim. Mas isto passa-me um dia... sem que eu me aperceba como foi que passou... às vezes a vontade de lhe ligar é quase obsessiva, mas eu sou masoquista... e não ligo... mas fico triste.

11 comentários:

Anónimo disse...

Se tiveste um momento de felicidade ontem então foste uma pessoa abençoada, porque a felicidade acontece assim....em momentos! Nunca se é completamente feliz, nem durante muito tempo, somos demasiado exigentes com a vida para que isso aconteça. Ontem sofreste as agressões temporais da neve e do frio,sofreste o cansaço da viagem...e as saudades do Vasco Gaspar, mas recebeste o conforto de um almoço à lareira e a felicidade da realização de um negócio, que trará mais trabalhinho à tua próspera empresa! São estes momentos de felicidade que nos aquecem o coração...por vezes coisas que à priori nos parecem banais, mas que acabam por salvar o dia!
Nunca temos tudo na vida...vamos tendo as nossas conquistas, no nosso quotidiano, momentos de felicidade, mais ou menos fogazes, mas falta sempre alguma coisa...mesmo quando os momentos nos parecem perfeitos...
Por isso há que aproveitá-los e gozá-los a todos, como se do último se tratasse...
Ontem foste feliz!

Anónimo disse...

Cara Sorella, como diria o meu amigo Roberto, a perspectiva do teu comment fez-me arrepiar... eu já sou feliz por te ter como minha sorella, e mesmo que não tenha mais nada tenho te a ti. Gosto muito de ti, mas isso já tu sabias... beijinhos.

Anónimo disse...

É esse o espírito! Por vezes descoramos as coisas que temos como certas...e achamos que perdemos se não conseguimos atingir os nossos objectivos! Na vida como na guera: perder uma batalha não implica perder a guerra!!
As pessoas de quem gostamos e as que gostam de nós também constituem a felicidade latente, de todos os dias, só que não as contemplamos no nosso balanço, porque tornam-se parte de nós, a nossa segunda pele! Não é por mal...não quer dizer que nos esqueçamos delas...mas não constituem um desafio...são "nossas"!
E é assim o amor intemporal das "soraias" da nossa vida...

Anónimo disse...

Blog de merda, ainda por cima cheio de erros. Aprende a escrever e a não insultar os outros lá porque têm blogs melhores que o teu. Sabes que às vezes ficar calado é um sinónimo de inteligência. Mas desconfio que não saibas o que significa a palavra "sinónimo". Compra um dicionário.

Anónimo disse...

ó caro silêncio, és sem dúvida muito inteligente, não tens erros ortográficos, mas não passas de um cobarde. Parabéns, pertences à verdadeira epidemia da nossa sociedade, consegues dizer mal mas não revelas o teu magnanime blog (juro que neste momento também não tenho vontade de conhecer) não gosto de pessoas pusilânimes. A tua falta de escrúpulos enoja-me, conheces aquela música dos ena pá 2000 - és um porco imundo... esquece vou traduzir por sinónimos: és um asqueroso repugnante, está melhor assim?

Anónimo disse...

Para o silêncio…
Concordo plenamente contigo: por vezes ficar calado é sinal de inteligência, o que me induz a concluir que, também tu, sejas pouco inteligente...perdeste uma excelente oportunidade de ficar calado! Podias fazer jus ao nome com o qual identificaste o teu comment e restringir-te a ele: SILÊNCIO!!!
Por outro lado, se fossemos todos inteligentes (como tu nos fazes crer ser!), pessoas como tu não sobressairiam!

(Espero que desta o comment não entre em colapso)

MIN disse...

Também queria ir passear, mesmo que fosse a trabalho!
Kiss

Humor Negro disse...

Quem escreve assim não é gago, não senhora!! Asqueroso repugnante é do melhor. :-)
Não sei quem é que andaste a insultar, mas o Silêncio foi gentilmente tratado nesta questão.
Quem esse Vasco que aparece obsessivamente em todos os teus posts? Um personagem de ficção? Ou uma fixação personificada?

Anónimo disse...

O Vasco Gaspar é um amigo, com quem tive um relacionamento fugaz mas por quem me apaixonei. Não é amor mas é um género de admiração extrema, talvez um pouco obsessiva. É uma pessoa simples, uma pessoa com quem consigo ter conversas altamente improdutivas durante horas (nos nossos cfés de fim de semana) e nunca dou pelo tempo passar.

pedro disse...

Amiga, não deves ligar ao que esse anormal escreveu. Trata-se de um atrasado mental que não sabe respeitar e compreender o que escreves. Gosto de ler o teu blog. Sinto que estás a partilhar comigo algo de muito pessoal. Esse anormal não consegue perceber isso...

Anónimo disse...

eh pá não sejam tão duros com aquele a que vocês chamam de "silêncio" pois o rapaz até se identificou como silênico e não como silêncio. só resta saber se da parte dele isso também foi um erro ortográfico (o que era lindo depois do post de merda que escreveu) ou se por outro lado além dos erros que aqui se dão tambem não se sabe ler... eh eh