terça-feira, abril 05, 2005

Onde estás?

Procura-se o meu lado intolerante que não desculpa nada a ninguém, que não sente dor nem alegria, que vive em modo automático, que não sente rancor porque já conhece bem as falhas humanas. Procura-se o meu lado filho da puta que enfrenta o touro pelos cornos sem nunca sentir um arranhão e que é completamente insensível.
Onde te meteste? Porque me abandonaste logo agora? Volta e transforma o meu coração em pedra, tão duro quanto o diamante e mais frio que Plutão. Onde te escondeste? Não vês que preciso te ti agora? Estou plena queda livre... ajuda-me, por favor. Só mais esta vez, como tantas outras. Dá-me o dom de esquecer tudo aquilo que insiste comigo em recordar como um disco riscado... Odeio-te, é bem verdade… és o meu lado escuro, és o pior que existe em mim, mas não sei viver sem ti.

6 comentários:

pedro disse...

Não procures esse lado que existe em todos nós. Controla-o cada vez que ele aparecer. Muitas vezes aparece em força, provocando cegueira. Não deixes que esse teu lado te prive de ser como és por mais que os Vascos te magoem...

Anónimo disse...

Ele anda por aí, vadiando, quando lhe apetecer, aparece. Quando ele voltar, já te sentirás melhor, usa e abusa de novo dele, é com ele que crescemos e chegamos mais à frente. O nosso lado "lamechas" é uma chatice e apenas nos trás problemas. A alma fortalece-se nos momentos piores, a dor, tristeza, ansiedade,..., preparam-nos melhor para a vida. Um jardim de flores depressa morre, um jardim de ervas daninhas perdura... à medida que subimos a "montanha", mais fortes ficamos, que haja menos oxigénio, mais frio, mais solidão, não interessa, porque compensa tudo o que a escalada nos obriga a aprender. E quando mais elevados estamos, mais gostamos de nós próprios, menos oscilações de sentimentos sofremos. As alegrias serão puras como o diamante, as tristezas, sorriremos para elas. E quando de repente nos surgir uma "planicie", agarramo-la e corremos, saltamos,..., sem medo de felicidades ou tristezas que ela nos traga. Porque já subimos uma montanha...

Anónimo disse...

Caro zoroastra
(que nome mais brega (lá está a puta da minha mania de falar mal)), caro amigo desconhecido...(fica bem melhor- amigo desconhecido) tem sido com enorme alegria que tenho lido os teu comments, de certeza que és o 2º leitor mais assiduo deste blog porque o 1º sou eu mesminha, Ah pois é! Portantus resolvi escolher-te, ou não (só depende da tua vontade mesmo) como meu Alto Comissário Gran Mestre Comentador Personal... do género personnal trainer espiritual, ou melhor ainda, estás a partir deste presiso momento como meu Guru espiritual.
Agora a sério, gosto muito da maneira que escreves e cada vez que comentas eu fico um bocadinho mais feliz nesse dia, é como se existisse alguem que não conheço e que de alguma forma me compreende e mesmo que diga o tal lugar comum "há sempre uma luz ao fundo do tunel", o que nunca aconteceu, me alegra. "Digamus" que eu te vejo como o anjo Gabriel, não sei se existe mas ás vezes fala comigo e apenas pelo facto de saber que existe alguém, não interessa quem, nem sei se eventualmente gostaria de saber quem és, mas apenas por compartinhares comigo a tua opinião me faz sorrir e fico uma coisinha assim mais feliz nesse dia.
Um grande bem haja para si e para os seus e volta sempre.

Anónimo disse...

zoroastra... preparamo-nos melhor para a vida? (de certeza que fala a voz da experiência....) mais vale um jardim de flores por um dia do que ervas daninhas a vida toda, mas calculo que deves ser mais uma daquelas pessoas que julga que não tem de lutar por nada e que nada vale a pena esforço algum. um jardim de flores evidentemente que morre depressa se não cuidar-mos dele. ah já sei, as ervas daninhas não dão trabalho nenhum, elas até crescem mesmo que nós não queiramos. que feliz que tu vives... o vazio que o teu comment transparece não indica uma alma fortalecida mas desaparecida

Anónimo disse...

Agora estou baralhada... 2 comentadores e mais dificil ainda, em discordancia... isto está a ficar reunido. Aguardo novos comments.

Anónimo disse...

intiresno muito, obrigado