skip to main |
skip to sidebar
O que é a felicidade?
Eu não sei o que é a felicidade...embora queira muito ser feliz. A isto chamo um contrasenso.Será que eu sou feliz? Ser feliz é estar realizada? Ser feliz é ter objectivos e alcança-los? Ser feliz é pertencer a um clã com que eu me identifico e partilhar experiencias? Ser feliz é ter poder de escolha para decidir tudo o que quero fazer na vida? Ser feliz, na minha opinião é muito mais que isso. Ser feliz é não pensar, não planear, não escolher porque a felicidade não se escolhe não se planeia e nem se pensa? Eu odeio passagens de ano porque estipulou-se que nesse dia a todos temos que estar felizes, temos que comemorar, rir, beber, desencantar uns amigos que queiram fazer exactamente a mesma passagem de ano que nós... e depois chega-se á cama de resaca e pensasse: que fantochada. Ou então aquelas pessoas que passam a vida a viajar a esbajar dinheiro em coisas futeis, é obvio que não vão dizer que não gostaram da viagem, ou que até apenas foram para sufocar o tédio miserável e hipócrita das suas vidas, na realidade até preferiam estar com outra pessoa qui ça próxima, mas não assumem, mas como gastaram muito dinheiro é obvio que se divertiram. Que bom é o dinheiro...
9 comentários:
Não se pode generalizar a felicidade dessa forma pois ter-se-ía que falar em biliões de formas de ser feliz, uma forma para cada habitante deste planeta!!!!!
E há formas de felicidade que passam por esbanjar dinheiro e viajar, precisamente para sair do tédio e não só, conhecer outros povos, outras culturas...e nem se precisa de gastar tanto dinheiro assim!!!! E o facto de se divertirem, ou não, pode não ser directamente proporcional ao dinheiro que gastaram, ou seja, para se divertirem não quer dizer que gastem muito dinheiro!!!!
Quem me dera puder andar sempre a viajar!!!! Mas não quer dizer que seja infeliz em não o fazer!!!
Nem considero sequer que seja fútil!!! Pior, pior (na minha modesta opinião, claro), é andar a filosofar sobre o que é ser feliz, quando isso passa, essencialmente, por uma maneira de estar na vida! E continuo a dizer: são momentos, há que estar atento para não os deixar passar...
Ah! Muito importante! Também acho que é mais fácil encontrá-los numa viagem...que detrás do computador, ou no seu ecrã, independentemente das polegadas que ele tiver!!!! ;)
Cara Sorella, não é de hoje que nós descobrimos que somos diferentes, ou muito diferentes... é por isso que eu gosto de ti... também não preciso de te entender em tudo na vida, podemos ter pontos de vista diferentes, gostar de músicas diferentes, ligar com tribos difentes e ver a felicidade também de uma forma diferente... e possivelmente tens razão em tudo o que escreves-te porque somos todos diferentes... isso depois reflecte-se n até nos paises que tu escolhes para viajar e nos que eu escolho, ou não escolho. De certeza que tu nunca irias para londres, e jamais irias apreciar estar no metro em londres... ver multidões de pessoas diferentes com habitos diferentes, e depois ver arte e fazer percusos turisticos e outros nem por isso. Nem te estou a ver em Barcelona no bairro gótico ás 2 da manhã numa festa gótica no meio de uma casa em construção, como também não te estou a ver no lux, nem a mim num concerto de banda eva. Realmente somos diferentes, até mesmo a nivel de valores. E se isso acontece entre nós as duas que somos sorellas imagina o que não acontecerá entre os outros 6 233 821 943 habitantes terrestres.
A felicidade é um prato (quentinho) de percebes.
Gosto do layout e da letra century gothic, uma das minhas preferidas. Mas os links na barra do lado direito têm pouca leitura.
Uso bastante essas imagens dos peixinhos nas minhas apresentações, são bem fixes. A única coisa que não acho grande piada é à criaturinha tipo manga do perfil. Et voilá.
A felicidade é relativa. Mas tocaste num ponto que sempre me aborreceu, que é as datas pré-definidas e esteriotipadas para se festejar, como por exemplo a passagem de ano, sinceramente não percebo o que se festeja nesse dia, e se calhar muita gente também não, mas como é algo que toda a gente faz então tem de se festejar, podemos ter tido um ano horrivel, mesmo para esquecer, mas temos de festejar a passagem de ano, senão não somos visto como "anormais". Na minha opinião que se lixe as pré-definições. Cada um leva a vida como quer e festeja o que quer e não o que nos incutem.
Gostei muito do teu canto. è agradável, e como eu adoro as normalidades...
bjs Numenesse
Ser feliz é ter um Vasco Gaspar para carregar com as culpas!
;)
Indigo Blue
zoroastra... preparamo-nos melhor para a vida? (de certeza que fala a voz da experiência....) mais vale um jardim de flores por um dia do que ervas daninhas a vida toda, mas calculo que deves ser mais uma daquelas pessoas que julga que não tem de lutar por nada e que nada vale a pena esforço algum. um jardim de flores evidentemente que morre depressa se não cuidar-mos dele. ah já sei, as ervas daninhas não dão trabalho nenhum, elas até crescem mesmo que nós não queiramos. que feliz que tu vives... o vazio que o teu comment transparece não indica uma alma fortalecida mas desaparecida.
Como só agora reparei neste e noutros comentários a um comentário meu, gostaria de dizer algumas coisas.
Não sou uma alma fortalecida nem desaparecida. Luto todos os dias contra uma mão cheia de problemas, não viro as costas, não fujo, não me escondo...
Mas algo que aprendi e que felizmente passei (e passo), foram momentos maus (como qualquer pessoa), com eles aprendi mais a conhecer-me e a enfrentar a vida que com os momentos de felicidade que tive. Não procuro esses momentos, quero ser feliz, ou pelo menos ter o maior número de momentos de felicidade (como a maioria das pessoas).
Carla Susana
Quando li que ficavas feliz ao ler os meus comentários, senti-me bem... verdadeiramente bem.
Não me levem demasiado a sério, as minhas palavras, pensamentos, ..., são estados de espirito tão contraditórios como eu.
Este Eu insatisfeito até à medula, perdido,..., demasiado humano.
Bjs especiais para ti.
Zoroastra
na realidade todos somos humanos, uns mais que outros.
um bj tb para ti
Miúda ! esse template não pára !?? :o)
bjs
Enviar um comentário