sexta-feira, fevereiro 11, 2005

O amor e a chuva

O que é o amor de hoje em dia? O maior enigma de todos os tempos - O Amor.
Para mim amor é um estado de amizade maior, paixão é atracção. O amor é para a vida, paixão é uma ilusão que desvanece no tempo.

Nos dias de hoje todos estão apaixonados constantemente, por alguém, por um tempo, enquanto incendeia e depois desapaixonam-se facilmente, porque com o tempo tudo se desvanece em criticas... eu vivo neste tempo, que triste! Será que foi sempre assim? Será que a paixão de ejaculação precoce é um paradigma genético? Li um artigo sobre o filme 'closer', que eu não vi, em que falava no amor egocêntrico, ou seja, não o amor pela pessoa, mas o amor pelo sentimento que necessita de um objecto (o parceiro). Dá que pensar... e se eu não estiver apaixonada pelo Vasco Gaspar?... Estar apaixonada é bom, dá cor à vida... Então eu estou apaixonada pelo meu sentimento e não pelo Vasco Gaspar... Serei egoísta, hipócrita, mesquinha? Será que algum dia amei alguém? Será que algum dia alguém me amou?... Sim, porque tudo se desvaneceu no tempo... a minha ideia dos 2 meses... (ninguém é capaz de me suportar mais que dois meses... porque ninguém me amou, eu apenas fui um objecto)... o que é que isso interessa? Já passou, como tudo na vida. Uma paixão é como uma tempestade de verão... Forte, devastadora, mas sempre quente... e no fim tudo se evapora e pouco restou para contar.

Com o Vasco Gaspar é diferente... é como aquela chuva de Inverno ‘molha parvos’, nem chega a ser chuva apenas está lá... constantemente... às vezes pára, às vezes é mais forte... começou em Dezembro... é uma chuva difícil de lidar... se fosse forte, dava para abrir o guarda-chuva... mas assim insípida... esvoaça e encharca. Qualquer forma de não molhar parece drástica e então é-se benevolente até se ficar encharcado... que paixão mais estúpida a minha pelo Vasco Gaspar.

Sem comentários: